Como funciona o design para experiência do usuário dos projetos da Be220

Você sabe o que é E mais: é justamente a diferencial da experiência do usuário (UX)? Com certeza, é uma expressão muito comentada atualmente, em especial quando o assunto é tecnologia focada na experiência do usário o Be220 Digital. desenvolvimento de aplicativos, sites, e-commerces e sistemas.

Muito mais do que pensar apenas aspectos visuais — e é claro que a gente adora um layout bonito e moderno! -, isso inclui discutir planejamento, funcionalidade, acessibilidade e uso intuitivo, possibilidades de personalização, por exemplo.

Experiência do usuário (UX) — o que é?

Hoje em dia, contudo, a experiência do usuário refere-se principalmente a , sites apps e outros softwares. Para as empresas, isso quer dizer prestar ainda mais atenção à sua presença digital. Afinal, é mais uma forma de o seu cliente ou consumidor vivenciar a sua marca. E, nesse momento, o usuário deve ter uma experiência atraente e satisfatória, mas também prática e eficiente.

Por isso, o designer estuda muito mais do que questões de layout. Esse profissional precisa estar atento às tendências de comportamento do usuário também.

Seja qual for o modelo do seu site ou aplicativo — um e-commerce, uma plataforma de ensino EaD ou um blog -, o fato é que o design precisa fazer da experiência de quem o utiliza a melhor possível. Assim, o resultado é a fidelização daquele usuário/consumidor.

Design em projetos de tecnologia

“O design é a solução para engajar o usuário e transmitir conceitos e valores da marca”, resume Gabriel Azambuja, designer da Be220.

“Isso, primando sempre por uma boa experiência de navegação e usabilidade”, completa Pablo Soares, que também é designer da nossa equipe .

“Um bom design prevê os caminhos que o usuário vai percorrer ao navegar e interagir com a plataforma, determinando, assim, onde a informação terá mais relevância, a utilidade das funções e a usabilidade”, explica Gabriel.

Se o conteúdo é rei, a funcionalidade é a rainha

Bom, seja qual for a plataforma, ela deve ser intuitiva, prática e ágil, não é mesmo? Pra isso, o design precisa refletir esses valores. É o que o nosso time de designers faz ao planejar um projeto:

“Aqui na Be220, buscamos sempre entender as necessidades do cliente e pensar como o público-alvo do site ou app. Dessa forma, priorizamos sempre a funcionalidade”, destaca Gabriel.

Exclusividade é com a Be220!

O seu site tem que refletir a imagem da sua marca, e não ser apenas mais um na imensidão da web. Além disso, a ferramenta precisa atender as regras do seu negócio, apresentando as soluções que você busca.

“O design da Be220 tem como marca a compreensão da necessidade do cliente. Assim, a gente consegue projetar sites e apps personalizados de acordo com os objetivos e a necessidades da empresa e os valores da marca”, conta Pablo.

Isso é possível pela proximidade com o cliente, uma prioridade para a Be220.

“Além da empatia, é claro, da nossa equipe, que nos motiva a buscar soluções para os problemas apresentados pelos clientes quando nos procuram pela primeira vez”, completa o designer.

Por outro lado, Gabriel ressalta a importância de os projetos serem executáveis com eficiência. Assim, esse trabalho é realizado lado a lado com o desenvolvimento. Inclusive, com testes ao fim de cada projeto. E aqui, a personalização é mais uma vez peça chave do processo:

“Diferente da maioria dos concorrentes, oferecemos um design exclusivo e personalizado às necessidades do cliente. Buscamos ouvi-lo e entender o produto dele para que, ao final, haja convergência entre o mercado e o nosso design”.

Dessa forma, o resultado não poderia ser outro:

“São sites e aplicativos personalizados e sempre dentro das possibilidades de desenvolvimento. Isso, claro, sem deixar de ter o ingrediente especial de marca do cliente, além de pensarmos na velocidade de carregamento dos sites e apps também”, reforça Pablo.

Visual também é chave

“Na minha opinião, muitas vezes, menos é mais. Nós trabalhamos sempre com um padrão de excelência conforme o mercado e um alinhamento estético com as tendências”, salienta Gabriel.

No layout, a personalização aparece mais uma vez em destaque. De acordo com Pablo, algumas agências vendem opções pré-formatadas:

“O nosso processo é feito em etapas, que são criadas por um designer. O resultado é um layout especial, diferente de grande parte da concorrência que utiliza templates quase prontos. Entregamos projetos que encantam clientes, pois ouvimos com atenção seus desejos para criar estas experiências visuais. Nós não trabalhamos assim. Aqui na Be220, nós vamos encantar o seu cliente!”, frisa Pablo.

Satisfação garantida

“Assim, a nossa equipe de design consegue prever um layout mais fidedigno, garantindo a satisfação do cliente ao longo do processo”, explica Gabriel.

“ O XD nos acompanha em todas as fases do processo de criação e desenvolvimento. Como também é utilizado no desenvolvimento, nosso tempo de produção é aprimorado”, completa Pablo.

Um time que cria junto

O nosso diferencial é a tecnologia focada na experiência do usuário (UX), o que inclui um time multidisciplinar formado por jornalistas, publicitários, designers e desenvolvedores. Os nossos designers trabalham lado a lado com os desenvolvedores para entregar sites aprimorados para os diferentes dispositivos e apps nas mais diversas plataformas. “Não pode faltar uma boa experiência do usuário, com carregamento rápido e otimizado”, conclui Pablo.

Originally published at https://be220.com on January 25, 2021.