Por que a Be220 recomenda a plataforma WordPress

Você certamente já deve ter ouvido falar dele… Mas você sabe o que é o WordPress? No início, há mais ou menos 15 anos, ele era uma plataforma para blogs. Hoje, o WordPress é o principal CMS do mundoContent Manager System, ou Sistema de Gerenciamento de Conteúdo, em português.

De todos os sites da internet, 40% utilizam o WordPress, aproximadamente. Não é à toa que nós, da Be220 Digital, também trabalhamos com essa plataforma para o desenvolvimento de sites para nossos clientes. Então, confira este texto, porque vamos te contar aqui quais são as principais vantagens do WordPress. Vem com a gente!

Código-fonte aberto

A principal vantagem do WordPress é que ele é open source. Ou seja, para usar o WordPress não é preciso adquirir licença ou propriedade. Isso representa a otimização do prazo de desenvolvimento e também do orçamento, pois o projeto parte de uma plataforma robusta que pode ser totalmente personalizada para atender às necessidades do cliente. Por ter o código-fonte aberto, permite desenvolver um projeto exclusivo, como são os sites da Be220, e criar diversas funcionalidades e automatizações — conte com a gente pra isso!

Intuitivo… e com vídeos de treinamento!

Tá, e depois de ter o site prontinho, lindo, responsivo, moderno e completo como só o time da Be220 faz pra você, vem a grande questão: o WordPress é fácil de usar? Não se preocupe! Porque o WordPress é uma ferramenta bastante intuitiva, de fácil uso no seu dia a dia. Com ele, você vai ter autonomia para alimentar o seu site. Além disso, a Be220 oferece vídeos de treinamento exclusivos para cada cliente. Vamos estar ao seu lado sempre que precisar!

E tem mais: o WordPress permite uma fácil integração com outras plataformas, como aplicativos e sistemas, por exemplo. As facilidades não param por aí. Aqui na Be220, a gente recomenda o WordPress também para preservar a liberdade do cliente. Assim, você não fica refém de uma única agência ou de uma empresa.

Versatilidade

Com o WordPress, nós desenvolvemos sites de vários segmentos, atendendo às necessidades de cada cliente. Usando a plataforma, é possível desenvolver sites institucionais, imobiliários, e-commerces variados, portais de notícias, plataformas EAD de cursos, portfólios para diferentes tipos de empresas e organizações. Veja algumas das suas funções básicas:

  • Publicação e edição de conteúdos;
  • Inserção de imagens, vídeos e áudios;
  • Moderação de comentários;
  • Criação de menus, categorias e tags;
  • Edição de layout;
  • Análise de dados de acesso;
  • E outras!

A versatilidade do sistema também está relacionada à customização. São mais de 57 mil plug-ins e 7 mil temas para explorarmos e, com o nosso time de desenvolvedores e designers, obter o resultado que você ou a sua empresa busca.

Atualização e segurança

Uma grande vantagem é a comunidade de desenvolvedores do WordPress. Dessa forma, o sistema está em constante evolução, com melhorias e novidades. O software passa, em média, por quatro grandes atualizações por ano, mantendo-se à frente no mercado. E uma importante pergunta: o WordPress é seguro? É, sim! Essas atualizações garantem novos recursos e a segurança da plataforma — a gente sabe da importância de ter um site seguro, né. Para se ter ideia, há atualizações mensais de segurança.

Otimização

Para garantir a sua visibilidade na internet, fazer os buscadores encontrarem sua página e estar nos primeiros resultados das buscas, SEO é fundamental. Com a plataforma WordPress, você pode ter um site otimizado com facilidade. O WordPress é aliado do Google para indexação de textos com SEO e possui plug-ins para ajudar nessa tarefa, como o Yoast SEO.

Acessibilidade & Mobile

Outra vantagem importante do WordPress é a acessibilidade. Ou seja, você não precisa estar na frente do computador para alimentar seu site. O WordPress também é compatível com sistemas mobile. Portanto, tudo isso pode ser feito de forma ágil e prática a partir do seu celular ou tablet.

Quem usa WordPress?

Agora, você já está por dentro das principais vantagens do software. Então, quer saber quem usa o WordPress? A gente conta pra você!

Esses são alguns exemplos dos milhares de sites que usam o WordPress. Ele é ou não é o queridinho da internet?

É a sua vez!

Quer ter um site de qualidade? Então, junte-se ao time de clientes e grandes marcas da Be220 Digital. Ter um bom site faz toda a diferença para o seu negócio. Com o WordPress e os nossos serviços de tecnologia, é fácil alcançar esse objetivo. Entre em contato!

Originally published at https://be220.com on September 8, 2020.

--

--

--

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Rodney Silva

Rodney Silva

More from Medium

TAKE MY MUFFIN: THE FIRST MULTIMEDIA GAMEFI ANIMATION SERIES FOR ON BLOCKCHAIN

Welcome to Morocco

Tari World is on its way to reaching mass adoption with major partnerships

Last Guide to TIAMONDS by $LCX You’ll Ever Need